sábado, 2 de novembro de 2013

Resenha - Dezesseis Luas





Sinopse: "Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta..."

Resenha:

"Algumas paixões estão predestinadas... Outras são   amaldiçoadas." 

Está é a melhor frase que posso usar para definir a história de amor do livro dezesseis luas das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl. Logo no inicio do livro somos apresentados a cidade de Gatlin uma pequena cidade do interior do condado onde tudo é extremamente previsível e comum, os filmes demoram meses para chegar ao cinema e as senhoras frequentam todos os dias a igreja. O livro inteiro é narrado pelo personagem principal Ethan que perdeu sua mãe a pouco tempo e agora seu pai passa todos os dias trancado em seu escrito escrevendo um livro, segundo ele existe somente dois tipos de pessoas em Gatlin "Os que estão condenados a ficar ou são burro demais para ir embora.".  A algum tempo ele vem tendo sonhos com uma garota que ele nunca consegue ver seu rosto, mas mesmo assim sente estar se apaixonando por ela; Com medo de ser considerado louco não conta isso a ninguém a não ser para seu melhor amigo Link que sonha em ser um famoso cantor de rock.
Mas logo no primeiro dia de aula uma coisa pouco comum acontece em sua escola: Uma garota nova entra em seu colégio e principalmente em sua vida. Lena Duchannes é uma garota que sonha em ter uma vida normal como todas as garotas de sua idade mas isso é algo impossível por ser uma conjuradora que ao completar 16 anos será invocada para a Luz ou para as Trevas, mas quando Ethan entra em sua vida inicia-se uma paixão avassalado e surpreendente que guia a história e prende nossa atenção do inicio ao fim, mas será que esse amor seria capaz de superar até mesmo uma maldição?

                                                       Dezesseis Luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos…



Posso garantir que a história do livro tem vários pontos que irão chamar a sua atenção, como a casa de Lena que está constantemente mudando a decoração de acordo com o humor de seus moradores. Os personagens secundários também são bem marcantes e muito bem desenvolvidos pelas autoras que conseguiram nós mostrar a essência de casa um deles nós despertando vários sentimentos como amor e dúvida Rsrsrsrrs....
Se você gosta de uma história surpreendente, lotada de mistérios e conjuros combinada com uma dose de amor na medida certa não pode deixar de ler esse livro que acabou se tornando um dos meus favoritos.




Frases do livro :


" O amor é um truque da mente. "


"Quando se tem 16 anos? Como alguém pode saber quem é e quem quer ser para o resto da vida com 16 anos?"



"Não podia perdê-la. Era como se eu estivesse apaixonado por ela, mesmo não a conhecendo. Tipo um amor antes da primeira vista."



"Mesmo perdida na escuridão, meu coração irá encontrar você."


"Ela escrevia o tempo todo, do mesmo jeito que algumas pessoas mascavam chiclete ou mexiam no cabelo… acho que ela nem se dava conta."




Nenhum comentário:

Postar um comentário