segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Afinal: Por que sentimos ciúmes?




Oii amores

Há alguns dias atrás enquanto conversava com alguns amigos uma pergunta surgiu em minha cabeça, por isso hoje irei deixar essa pergunta para vocês: Por que sentimos ciúmes? Eu sei o quanto essa pergunta pode parecer clichê, mas alguma vez pensamos realmente sobre ela?

Esqueçam aquele ciúme que sentimos daquele alguém especial que faz nosso coração disparar, vamos ver o ciúme por um modo geral. Todos nós já sentimos ciúmes daquele ursinho que nós lembra a infância ou um momento especial, do amigo que conheceu alguém e pode nós abandonar, daquela música que marca um momento, a blusa preferida, o seu amuleto da sorte, o seu celular, da sua mãe, sua irmã, seu brinco, o fone de ouvido, o batom perfeito, um vestido, enfim uma infinidade de coisas.
Sentimos ciúmes desde pequenas quando alguém se aproximava daquela boneca que havíamos ganhado de aniversário. Esse é exatamente o ponto: Sentimos ciúmes desde muito pequenas, não por sermos muito apegadas, mas por sentir medo, talvez esse seja o motivo que nós leva a esse sentimento, quando amamos muito uma coisa temos medo de perde-la.

Podem me chamar de louca, mas existe uma explicação ok? Rsrs..

O amor é um sentimento que nasce dentro de nós todos, se manifestando não somente por pessoas, mas também por coisas, por isso sempre que alguém se aproxima daquilo que amamos sentimos um estranho medo de perder ou ser esquecida, mas esse “Medo” desperta outros sentimentos que nós gera o tão temido “CIUME”.

Sei que essa minha teoria pode parecer confusa, mas apenas queria saber... Seria o amor causador do ciúme? Seria nosso estranho medo de perder? ou haveria outra explicação?

Afinal: Por que sentimos ciúmes?


Beijos


3 comentários:

  1. O amor é um sentimento que fica multando todo o instante ao lado de uma pessoa , as vezes amamos muito e por algumas questões de ciúmes faz parecer que tú nem pode olhar para a cara da pessoa.
    Ainda lembro de uma frase que eu li em algum lugar e dizia 'O amor e ódio ficam em uma linha muito tênue'
    Tem lógica o ciúmes, tem vários níveis e um mistério no redor de todos que possuem relacionamentos familiares ou pessoais (:
    Gostei da sua abordagem e deixa um espaço para gente comentar melhor sobre sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Flor, gostei muito do seu modo de ver esse tema, realmente o amor e ódio andam lado a lado, qualquer movimento errado pode geral a maior catástrofe, tenho um amigo que acha que o ciúme pode destruir uma pessoa embora ache isso um pouco radical pode haver um pouco de razão.
      No final nunca saberemos a resposta para esse assunto mas devemos criar um resposta plausível para conseguir controlar nossa mente Rsrs...
      Amei seu comentário e ainda mais seu modo de pensar, aliás Obrigada pelo elogio *-*

      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir